ÍRIS DA PRAIA
Nome científico: Neomarica candida
Família: Iridaceae
Categoria:
Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Tropical
Origem: América do Sul, Brasil
Altura: 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
No paisagismo a íris-da-praia é uma opção recorrente, visto que é rústica, exigindo pouca ou nenhuma manutenção, além de ser perene e acima de tudo muito ornamental. Mesmo quando está sem flores, suas folhas brilhantes e a textura cheia cumprem bem o seu papel, embelezando o jardim. Assim ela pode ser utilizada em maciços e bordaduras, preferencialmente sob meia-sombra. Também pode ser plantada em vasos e jardineiras. As flores são efêmeras, durando apenas um dia.
Deve ser cultivada sob sol pleno, meia sombra ou sombra clara, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Floresce melhor quando recebe luz solar direta ao menos algumas horas por dia. Aprecia a umidade tropical. Resiste ao frio e geadas. Tolerante à salinidade e ventos litorâneos. Por ocasião do plantio, deve evitar enterrar demais os rizomas, pois assim eles tendem a adoecer e produzem menos flores. Multiplica-se por divisão dos rizomas, das touceiras, por separação das mudas que se formam nas hastes florais ou por sementes.
Sua comercialização costuma ser em caixa ou muda unitária.
Na Três Paineiras você encontra mais de 500 espécies de plantas, bem como centenas de insumos de jardinagem, oferecendo inspiração e ajudando a transformar suas ideias em lindos ambientes.
Entre em contato por um de nossos canais de comunicação.
Commentaires