top of page

DIANELA


Nome científico: Dianella tasmanica Família: Xanthorrhoeaceae Categoria: Forrações Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Temperado, Tropical Origem: Austrália, Oceania, Tasmania Altura: 0.3 a 0.4 metros Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno

Ela pode ser utilizada isolada, como uma pequena touceira, em grandes maciços, fazendo às vezes de forração e até mesmo em plantios mistos com flores e outras folhagens. É uma planta curinga, se encaixando em diferentes estilos de jardim, como contemporâneo, oriental, tropical, etc. A forma mais frequente em cultivo é a variegata, com as margens das folhas de cor branca.


Deve ser cultivada sob sol pleno, ou meia sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Em seu habitat cresce em florestas úmidas, em locais sombreados, portanto prefere estes locais para vicejar. Depois de bem implantada, é capaz de resistir a períodos de estiagem. Rústica, resiste à maioria das pragas e doenças. De baixa manutenção, não necessita podas. Para renovar-lhe o viço, fertilizações semestrais e replantios bienais são suficientes. Multiplica-se por divisão das touceiras e por sementes.

Sua comercialização costuma ser em touceiras ou em caixas.



 

Na Três Paineiras você encontra mais de 500 espécies de plantas, bem como centenas de insumos de jardinagem, oferecendo inspiração e ajudando a transformar suas ideias em lindos ambientes.


Entre em contato por um de nossos canais de comunicação.


bottom of page