ARECA BAMBU
Nome científico: Dypsis lutescens
Nomes populares: Areca, Areca-bambu
Família: Arecaceae
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: África, Madagascar
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
Em comparação com outras palmeiras, a areca-bambu apresenta rápido crescimento. Ela pode ser conduzida de duas formas: com porte arbustivo (com muitos caules – atinge até 3 metros) ou arbóreo (com poucos caules – atinge até 9 metros). O porte arbustivo é natural, isto é, não é necessário nenhum tipo de manejo para que a planta fique entouceirada. Já o porte arbóreo, é conseguido através da poda dos estipes excedentes pela base. Esta poda deve ser realizada continuamente, sempre que surgirem novas brotações, para que os estipes selecionados ganhem vigor e se sobressaiam.
Suas folhas ficam mais vistosas e bonitas sob meia sombra ou luz difusa. Plantas envasadas que permanecem muitos meses em interiores devem receber um período de descanso em ambientes externos à meia-sombra para retomarem o vigor.
Deve ser cultivada sob pleno sol, meia-sombra ou sob luz difusa em solo fértil, leve, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Tolerante a transplantes e ao frio leve. Aprecia umidade do ar elevada, e por este motivo não deve ser utilizada em ambientes com ar-condicionado. As adubações mensais restringem-se à primavera, verão e outono. Multiplica-se por sementes que germinam em 2 a 6 meses e por divisão das touceiras enraizadas.
Sua comercialização costuma ser em mudas de 1m de altura, até mudas maiores de 3-5m.
Na Três Paineiras você encontra mais de 500 espécies de plantas, bem como centenas de insumos de jardinagem, oferecendo inspiração e ajudando a transformar suas ideias em lindos ambientes.
Entre em contato por um de nossos canais de comunicação.
Comments